O que está acontecendo com a Golden Cross
A Golden Cross, que já foi uma das maiores operadoras de planos de saúde no Brasil, passou a enviar nesta semana comunicados a seus clientes com a orientação de que migrem para outra operadora em um prazo de 60 dias.
A circulação das mensagens atende a uma resolução publicada pela ANS, que determinou a abertura de um prazo de "portabilidade especial" — ou seja, sem período de carência — para os beneficiários da operadora.
A decisão leva em conta as anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde" pela operadora.
Em nota enviada ao g1 nesta quinta-feira (20), a Golden Cross informou que, apesar da decisão da ANS, "segue no curso normal dos seus negócios". Disse também que todos os seus clientes estão com suas coberturas ativas e sendo atendidos normalmente.
Ainda segundo a operadora, a Golden Cross foi surpreendida com a resolução da agência (publicada em 12 de março)
Em janeiro, a ANS já havia determinado que a Golden Cross vendesse sua carteira de planos de saúde em um prazo de 30 dias, também citando a incapacidade da companhia de regularizar "anormalidades econômico-financeiras". A alienação compulsória da carteira incluiu planos odontológicos.
https://g1.globo.com/economia/ |
22/03/2025
|