Quais as 2 operadoras de saúde que mais cresceram em 2026




MOVIMENTAÇÃO NO TOPO DO MERCADO

Os números dos quatro primeiros meses de 2026 mostram que a disputa por espaço no mercado de saúde suplementar continua bastante acirrada.

Segundo levantamento divulgado pelo jornal O Globo, com base em dados da ANS analisados por BTG Pactual e Itaú BBA, Amil e Bradesco Saúde foram as operadoras que mais cresceram em número de beneficiários entre janeiro e abril deste ano.

A Amil liderou a expansão do período, conquistando mais de 91 mil novos clientes. Com isso, ultrapassou a marca de 3,5 milhões de beneficiários e elevou sua participação de mercado de 6,5% para 6,7%.

O Bradesco Saúde também apresentou um desempenho expressivo, adicionando 82,2 mil vidas à sua carteira. A operadora superou os 4 milhões de beneficiários e ampliou sua participação de 7,5% para 7,7%.

Para os profissionais que acompanham o mercado de perto, os números confirmam que grandes marcas seguem investindo fortemente em estratégias comerciais, distribuição e fortalecimento de suas operações.

Mais do que estatísticas, esses resultados ajudam a identificar tendências, oportunidades e os movimentos das operadoras que disputam a preferência de empresas, corretores e consumidores em todo o país.


19/06/2026